Você já reparou que muitas empresas possuem blog em seus sites? Já visitou algum para saber mais sobre o produto e serviços? Desde marcas grandes como pequenas, o blog em suas plataformas vem ganhando sua importância, principalmente no marketing digital, além de ser uma ótima ferramenta para informação e conexão com o seu usuário. Mas afinal esse canal faz diferença para sua estratégia?
Antes de surgir às mídias como conhecemos hoje como: stories, Facebook, Instagram e etc, uma das formas para se expressar na internet era pelo blog, que eram usados como diários, mas que com o tempo foi mudando até encaminhar para assuntos relevantes e informativos para as empresas atingirem o seu público sobre seus serviços e produtos.
Motivos para investir em um blog
1 - Credibilidade e confiabilidade no assunto: Uma empresa que mostra quais os benefícios sobre o seu produto e assunto, gera em seu publico confiança.
2 - Ranqueamento no Google: Gerar tráfego e aparecer mais nas pesquisas do Google gera ainda mais acessos ao seu site e produtos.
3 - Despertar interesse: Essa parte é essencial para fidelizar ainda mais o cliente e fazer com que ele compre o seu produto - O conteúdo sobre ele (desde uso ou técnicas) é fator decisivo para compras.
4 - Resultados permanentes: Por mais que o tempo passe, o histórico do blog irá perdurar, assim, qualquer dia que o cliente acessar, ele verá todas as características da empresa/produto. Diferente de um stories ou campanhas que possuem um tempo de vida útil.
Vem ser TAG! Fale com a gente para mais duvidas!
Comentarios