Não é surpresa para ninguém que o marketing digital está em constante evolução, sempre aparecendo novas tendências para ficar de olho. Pode-se dizer que a pandemia da Covid-19 mudou completamente a forma de enxergarmos e investirmos no marketing. Para os profissionais que querem alavancar seu negócio na web, investir nesse caminho é a melhor solução, ainda mais em um ano em que teremos Copa do Mundo e Eleições, já que as redes sociais prometem “bombar” com novas atualizações e práticas.
Separamos algumas tendências que vão estar em alta durante este ano:
1 – Metaverso: Uma das principais apostas para esse ano é o universo digital que simula o mundo real englobando inteligência virtual, realidade aumentada e virtual. O conceito começou a ganhar força após Mark Zuckerberg, criador do Facebook, anunciar que sua empresa passaria a se chamar Meta.
2 – Mudança no consumo de conteúdo: Desde o início da pandemia, a saúde mental está sempre em discussão, principalmente entre os criadores de conteúdo nas redes sociais. Por isso, a diminuição no ritmo de produzir e postar serão um forte movimento em 2022.
3 – TikTok: A famosa rede social chinesa está ganhando força à cada dia, batendo recordes de visualização e usuários ativos. Mas como isso irá afetar? As publicidades e as formas de se expressar irão mudar, já que as marcas utilizaram essa plataforma para se aproximar e conquistar novos públicos. Atualmente o TikTok já possui uma entrega quatro vezes maior do que o Instagram, ou seja, os vídeos postados atingem um número mais de pessoas.
4 – Criptografia e NFT: Os tokens não fungíveis (NFTs) estão crescendo a cada dia. Basicamente, eles são ativos únicos que podem ser comprados e vendidos como quiser no mundo digital.
2022 promete ser um ano de muitas mudanças e novidades, principalmente para quem trabalha com marketing. Por isso, ter uma assessoria especializada no ramo para ajudar a tomar decisões será um diferencial.
Comentarios